
Sintea Plustek O sistema SPIDER é uma solução inovadora para um procedimento cirúrgico de Cifoplastia micro-invasiva e vertebroplastia. O sistema Spider representa uma abordagem simples e eficaz na redução da divisão vertebral gerando uma cavidade dentro do corpo vertebral. Esta cavidade otimiza o volume dentro do corpo vertebral e permite uma simples injeção de cimento ósseo. A abertura mecânica do expansor aplica uma pressão gradual ao corpo vertebral criando a cavidade desejada e reduzindo a fratura, permitindo assim a utilização do sistema no VCF e nos casos de tumores osteolíticos, tais como mieloma múltiplo, hemoangioma e metástase espinhal. Os passos cirúrgicos necessários para a criação do acesso transpedicular ou parapedicular e para a inserção do expansor no corpo vertebral são reduzidos ao essencial; Portanto, o tempo cirúrgico é significativamente encurtado.






Apropriadamente utilizado, o Sintea Plustek Spider Kyphoplastie and Vertebroplasty System é recomendado para tratar as fraturas toracolumbares da coluna vertebral (T7 – L5), classificadas como A1 e A2 de acordo com a escala de Magerl e lesões osteolíticas (como mieloma múltiplo, hemoangioma e metástase espinhal).

As contra-indicações para um implante de Sintea Plustek Spider são análogas às de produtos similares atualmente disponíveis e incluem, mas não se limitam a:

Se o uso de Sintea Plustek Aranha Cifoplastia e Sistema Vertebroplasty é considerado a melhor solução para o paciente e se o paciente apresenta uma ou mais das contra-indicações acima, é essencial que o paciente é informado das possíveis consequências negativas que possam dificultar o sucesso Procedimento.

O sistema Spider é o resultado de um processo de engenharia extremamente complexo. O expansor, em particular, representa uma solução inovadora, em termos de materiais e geometria, que garante uma expansão controlada e eficaz dentro da vértebra. O dispositivo foi projetado usando os métodos clássicos da mecânica contínua: os resultados foram validados usando o Método dos Elementos Finitos para estabelecer o dimensionamento ótimo em relação aos desempenhos desejados.


UTILIZAÇÃO DE MATERIAIS EXTREMAMENTE INOVADORES, COMO O NITINOL, UMA ALEGAÇÃO DE MEMÓRIA DE FORMA (SMA), QUE TENHA A CAPACIDADE EXTRAORDINÁRIA DE VOLTAR À SUA FORMA INICIAL E FORMA APÓS EXPANSÃO
CRIAÇÃO CONTROLADA DA CAVIDADE DE INJEÇÃO
USO SIMPLES
IMPLANTES QUE CUMPRIMENTAM A ESTRUTURA FÍSICA DO PACIENTE
A CIRURGIA PODE SER COMPLETAMENTE REALIZADA SOB CONTROLO RADIOGRÁFICO