
Ellipse é um espaçador interespinoso minimamente invasivo, cujas características são muito inovadoras: é feita de dois materiais com peculiaridades diferentes, combinando assim as vantagens de ambos para obter um resultado altamente inovador. A peça elíptica feita de liga de titânio garante uma selagem ideal durante a fase de bloqueio, proporcionando uma grande funcionalidade ao dispositivo e permitindo a identificação clara da sua posição correcta após o implante. A parte funcional do dispositivo que está sujeita a forças de carga é feita de PAEK, uma nova geração de polímero plástico que combina as melhores performances mecânicas com alta biocompatibilidade e elasticidade e cujas características são muito semelhantes às do osso cortical humano. Elipse pode ser implantada com um acesso MIS monolateral, preservando assim a anatomia do paciente tanto quanto possível. O espaçador interespinhoso está disponível em 5 tamanhos (8mm – 10mm – 12mm – 14mm – 16mm) para melhor atender as diferentes necessidades anatômicas.

Apropriadamente utilizado, o espaçador interspinoso minimamente invasivo Sintea Plustek Ellipse é indicado para tratar dor crônica nas costas e nas pernas causada por patologias degenerativas de disco, mesmo para aplicação em vários níveis, e para o tratamento de estenose do canal vertebral.

As contra-indicações para o implante de espaçador interspinoso minimamente invasivo Sintea Plustek Ellipse são análogas às de produtos similares atualmente disponíveis no mercado e incluem mas não estão limitados aos seguintes:

Se o espaçador interspinoso minimamente invasivo Sintea Plustek Ellipse for considerado a melhor solução para o paciente e se este apresentar uma ou mais das contra-indicações acima, é absolutamente necessário informá-lo sobre qualquer possível efeito adverso que possa influenciar o sucesso do procedimento.


