
Sintea Plustek DSC gaiola corpórea dorso-lombar é um dispositivo desenvolvido para corpectomia vertebral e é indicado em particular para casos traumáticos e tumorais que requerem remoção parcial ou total de um ou mais corpos vertebrais. O sistema é composto por dois componentes principais: um módulo externo e um módulo deslizante interno. O dispositivo permite a expansão das gaiolas in situ, permitindo assim adaptar com precisão a altura do implante de acordo com o grau de distração requerido. As dimensões muito pequenas do implante garantem uma adaptabilidade completa às diferentes áreas anatômicas, desde o torácico até o segmento lombar inferior da coluna vertebral. As placas para módulos internos e externos estão disponíveis em diferentes dimensões e inclinações para se adaptar perfeitamente à anatomia das vértebras adjacentes. É possível escolher entre a versão de titânio, caracterizada por um knurl superficial, eo PAEK, um material biocompatível e radiolúcido cujo módulo de elasticidade é muito semelhante ao do osso cortical humano. A estabilidade primária do implante é garantida por pinos de liga de titânio colocados nas extremidades dos módulos.





Apropriadamente utilizado, o sistema Sintea Plustek DSC é indicado para promover o desenvolvimento de uma artrodese sólida do segmento toraco-lombar da coluna vertebral. É recomendado para casos de corpectomia única ou múltipla, devidos a patologias traumáticas, degenerativas ou tumorais. O implante do sistema DSC deve ser realizado em combinação com fixação suplementar (placa ântero / lateral ou fixação posterior).

As contra-indicações ao implante do sistema Sintea Plustek DSC são análogas às de produtos similares atualmente disponíveis no mercado e incluem, mas não se limitam ao seguinte:

Se o sistema Sintea Plustek DSC for considerado a melhor solução para o doente e se este apresentar uma ou mais das contra-indicações acima, é absolutamente necessário informá-lo sobre qualquer possível efeito adverso que possa influenciar o sucesso do procedimento.

Todos os elementos do sistema DSC foram projetados usando os métodos padrão de análise de tensão de mecânica contínua. Os resultados foram validados de acordo com o Método dos Elementos Finitos, para estabelecer o dimensionamento ótimo em relação aos requisitos do dispositivo e especificação do usuário, bem como por testes experimentais estáticos e de fadiga, de modo a reproduzir as condições de carga mais críticas.


IN SITU EXPANDIBLE CAGE
AMPLA GAMA DE COMPONENTES
ESTABILIDADE PRIMÁRIA OPTIMAL
FÁCIL ENCHIMENTO
ASSEMBLEIA FÁCIL E SEGURA