
A placa cervical anterior Sintea Plustek ACP é indicada para promover o desenvolvimento de uma artrodese vertebral sólida da coluna cervical por meio de uma abordagem anterior. Ele foi projetado para garantir uma boa adaptabilidade anatômica. O sistema é caracterizado por um sistema anti-migração de parafuso. Os parafusos, que são poliaxiais e estão disponíveis em uma versão auto-perfurante e auto-perfurante, são fornecidos com diâmetro padrão e recuperação em cinco comprimentos diferentes (10mm – 12mm – 14mm – 16mm – 18mm). As placas estão disponíveis em diferentes tamanhos, permitindo a estabilização de corpos vertebrais de 1 a 5 níveis, e com diferentes comprimentos entre os orifícios. Além disso, são caracterizados por um raio meio-lateral de 28mm de curvatura e uma espessura de 2.5mm. Os orifícios para a inserção de parafusos na parte superior da placa são inclinados cranio-caudalmente a 10 °. A placa tem uma abertura central longa e fina que pode ser usada para controlar seu posicionamento correto em relação aos corpos vertebrais. De modo a garantir desempenhos biomecânicos óptimos e facilitar o uso de imagens de diagnóstico, os implantes são feitos de liga de titânio biocompatível.


Apropriadamente utilizada, a placa cervical anterior Sintea Plustek ACP é indicada para promover o desenvolvimento de uma artrodese vertebral sólida da coluna cervical, por meio de uma abordagem anterior. Pode ser utilizado em caso de instabilidade cervical devido a diferentes patologias traumáticas e degenerativas, neoplasias, estenoses ou pseudoartrose.

As contra-indicações ao implante da placa cervical anterior Sintea Plustek ACP são análogas às de produtos similares atualmente disponíveis no mercado e incluem, mas não se limitam a:

Se a placa cervical anterior Sintea Plustek ACP for considerada a melhor solução para o paciente, e se esta apresentar uma ou mais das contra-indicações acima, é absolutamente necessário informá-lo sobre qualquer possível efeito adverso que possa influenciar o sucesso do procedimento


