
O sistema de estabilização posterior de dupla conduta 3Lock – dual lead foi concebido com o objectivo de proporcionar aos cirurgiões um dispositivo completo que lhes permita tratar as diferentes patologias que afectam o rachis, quer degenerativas, traumáticas ou tumorais, quer para o tratamento de deformidades. Os parafusos são caracterizados por um fio de dupla-ligação que permite a inserção fácil e melhor aderência dentro do pedículo. A forma cónica especial da sua ponta garante um posicionamento preciso, garantindo a inserção ao longo da trajetória desejada. Os parafusos, em versão monoaxial e multiaxial, estão disponíveis em 5 diâmetros diferentes (4,5, 5, 6, 7 e 8mm), para melhor adaptação à anatomia do paciente de acordo com os níveis a estabilizar. Também estão disponíveis parafusos de redução multiaxial (Ø 5, 6 e 7mm): estes parafusos são particularmente indicados para o tratamento da espondilolistese e são caracterizados por uma cabeça pré-esculpida para fácil remoção das tulipas longas. O sistema é completado por um conjunto de ganchos disponíveis em diferentes tamanhos e tipos. A conexão de três vias entre implantes e instrumentos tornam o 3Lock – dual lead dupla-chumbo eficaz e flexível, oferecendo assim ao cirurgião um dispositivo de fácil implante. A fim de assegurar desempenhos biomecânicos óptimos e facilitar a monitorização de raios-X do implante, os componentes de 3Lock – dual lead duplo-chumbo são feitos de titânio biocompatível.





Apropriadamente utilizado, o sistema de estabilização posterior de duplo-chumbo Sintea Plustek 3Lock é indicado para promover o desenvolvimento de uma artrodese vertebral sólida. É recomendado para o tratamento de escoliose, cifose e lordose, fraturas, instabilidade resultante de neoplasia, estenose espinal, espondilolistese, pseudoartrose e tentativas anteriores sem êxito de artrodese vertebral.

As contra-indicações ao implante do sistema de estabilização posterior dual-lead Sintea Plustek 3Lock são análogas às de produtos similares atualmente disponíveis no mercado e incluem, mas não se limitam ao seguinte:

Se o sistema de estabilização posterior de dupla conduta Sintea Plustek 3Lock for considerado a melhor solução para o doente e se este apresentar uma ou mais das contraindicações acima, é absolutamente necessário informá-lo sobre qualquer possível efeito adverso que possa influenciar o sucesso do procedimento.

A aplicação de métodos avançados de análise estrutural com base na mecânica contínua levou à otimização dos componentes da dupla largura 3Lock. A fase de projeto foi baseada nas validações obtidas através de métodos numéricos e testes experimentais de estática e fadiga para reproduzir as condições de carga mais críticas. As geometrias do sistema foram optimizadas de forma a combinar funcionalidade e dimensionamento com performances, de forma a satisfazer as necessidades do utilizador final em termos de facilidade e versatilidade de utilização.

A característica principal do 3Lock duplo-chumbo é o design inovador da sua rosca: graças à rosca de dupla hélice, com um escalonamento de 180 °, o parafuso tem um passo duplo que permite uma inserção mais rápida e garante uma melhor aderência. Além disso, a forma cónica do parafuso garante uma retenção eficiente no segmento ósseo onde é mais necessária. O sistema possui uma única tampa de bloqueio com fecho quadrado para todos os seus componentes, o que permite um bloqueio mais seguro e rápido em comparação com a rosca convencional, evitando assim qualquer possível apreensão.

DUAL-LEAD SCREWS;CONICAL TIP;
REDUCED INSERTION TIME;
THREE-WAY CONNECTION;
ANTI-SEIZING SQUARE-THREADED LOCKING CAP;
MONO AND MULTIAXIAL SCREWS (25° POLYAXIALITY);
SELF-TAPPING.